A dose certa..

É dose saber! (Com o perdão do trocadilho - em geral, eu os odeio!). Já reclamaram que eu dava amor de menos. E já reclamaram que eu dei amor demais. Já tive namoros que terminaram muito depois do que já haviam terminado de fato!E já tive casos que terminaram antes mesmo de começar. Precipitadamente, sem dar chance ao desconhecido. Já tive desentendimentos por falta de comunicação. E já tive desentendimentos porque falei demais. (o que é bem normal)

É difícil saber a medida. A sua e a do outro. Cada um tem suas referências, cada um tem sua história, traumas e idealizações. Parece até uma questão de sorte. Aquilo de estar na hora certa, no momento ideal. Seu e do outro. É também uma questão de sensibilidade. E nem sempre estamos atentas à nossa "intuição", ao feeling de nos perceber, o outro, o momento, a situação. Às vezes a gente se apega tanto ao nosso querer, ao nosso desejo, que deixamos de lado a realidade. O que está na nossa frente, no presente, o que está acontecendo. Enfim, aos fatos. E às vezes deixamos o nosso desejo de lado para realizar o desejo do outro - o que também nem sempre é bacana.

Tudo o que envolve dois é um jogo. Sempre envolve uma questão de poder. Às vezes acho mesmo que todo mundo está atrás é de poder, não de amor. Quem está ditando as regras agora? Quem está com a bola? Em que momento eu me distraí e deixei a bola cair? Como inverter o placar? De que maneira alcançar o equilíbrio - nem ficar com a bola o tempo todo, nem deixar o outro tomar a bola de você toda hora? Enfim, perder e ganhar na dose certa. Às vezes você opta até por deixar o outro ganhar, pra balancear um pouco. Nesses casos, se sente ainda mais poderosa, porque só você sabe que está com o poder, enquanto ele pensa que está com ele! (kkk)

Antes de comprar qualquer livro de auto-ajuda que fale de amor, talvez o melhor seja comprar um livro de estratégia. "A arte da guerra" pode ser uma boa opção. Infelizmente. Apesar de a gente querer companheirismo, uma relação de igualdade, uma dinâmica harmoniosa, não conseguimos escapar da hierarquia, em qualquer relação. E não se engane. É sempre assim. Não só no começo do relacionamento, mas durante todo o resto. A questão é que, no início, não se tem tanto a perder se um dos dois quiser sair fora. Depois de um tempo junto, tem a história, tem o apego, tem um estilo de vida todo montadinho, e tem planos futuros. Mais uma vez: uma questão de perder muito ou pouco.

No fim, a dose exata talvez seja: não perder-se de si mesma, nem perder-se em si mesma. Boa sorte!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

16 comentários:

Discos e Vinil disse...

amei o blog ;D

http://useabusemoda.blogspot.com
segue lá ;D

Jhenyffer Andrade disse...

Tem selo pra ti no meu Blog, passa lá pra pegar
*-*
Abraços .

Priscila pink*Star disse...

gata adorei seu blog...
segue lá eu?
http://priscilapinkstar.blogspot.com/

comenta ;)

World Of Bruna disse...

Olá FlOr ?
1° vez visitandu seu blog , e amei !
já estou seguindo , o seu !

segue o meu ?

http://worldofbruna.blogspot.com

beijão Bruna

Yuri Costa disse...

gosteei..
http://eitamania.blogspot.com/ segue?!
Comenta :)

s2meh - Cosmopax disse...

Oiie adorei o blog =D segui o meu tambem rsrs XD
link: barbiegabriela.blogspot.com
Ja estou seguindo o blog beijinhos xD
deixe comentarios ^^

Anônimo disse...

Oi! Seu blog é muito criativo. Gostei muito das postagens. Já estou seguindo. Quero acompanhar as novidades. Segue o meu tbm?

RαίѕѕαGєѕѕίcα disse...

Poste perfeito *-*
adorei ;)

Indianara disse...

Livros de auto-ajuda = tenso.
EUEUEHIUEOIU
adorei o post, tmb sou assim, extremista e inconstante (;

te seguindo viu
;*

http://projetandorascunhos.blogspot.com/

José María Souza Costa disse...

Muito interessante.
Mas, não perca o salto
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

World Of Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
World Of Bruna disse...

Olá FLor !! obrigado por me seguir ! vc será sempre bem vinda !! Beijão Bruna

http://worldofbruna.blogspot.com

Tamirys Silva disse...

Oie, adorei as dicas do seu blog, amei mesmo, estou seguindo aqui e espero que você siga o meu tbm! http://tahmakeup.blogspot.com

Unknown disse...

Oi estou a procura de novas amigas no blog!!!! e já te adicionei me adiciona também... bjos carol
psempemulher.blogspot.com

William disse...

Já segui o teu blog, segue o meu ai -> http://dominiomaggot.blogspot.com

Os melhores blogs eu vo colocar no meu como parceiros, então visita lá de vez em quando pq o seu pode estar lá.

PARABÉNS PELO BLOG TÁ SHOW DE BOLA!

Felipe disse...

De fato, essa é a verdade.

Tô reabrindo meu blog, e posto alguns textos interessantes por la. Podemos conversar sobre alguma coisa, texto ou tema interessante.

http://longhighwayoflife.blogspot.com/

Postar um comentário