O segredo para encontrar sua alma gêmea...

... é não se deixar enganar pelas aparências.

Quando se conheceram, ela achou o moço fino, educado, gentil. Certinho demais para o seu gosto. Na verdade, o gosto que tinha acostumado a provar, pois nunca tinha se deixado experimentar outros. Acostumada com tipos mais toscos e aparentemente irreverentes, mas no fundo machistas e inseguros, ela sempre se decepcionava. Todas as outras horas que se seguiam fora da cama eram frustrantes. Ela tentava se enganar, achando que a coisa ia melhorar, eles iam se adaptar um ao outro. Se convenceu de que o amor era assim mesmo: sempre desencontrado. E homem era tudo igual, não adiantava mudar de namorado. Apesar de no fundo ser uma romântica com 'R' maiúsculo, ela criou uma maneira sarcástica de falar de amor, como se o romantismo fosse uma piada barata, uma lenda que suas avós e a mãe contaram. O sonho virou ironia, e esta passou a ser personagem principal de seu repertório.
Quando se conheceram, ele achou a moça independente demais para os seus parâmetros. Boca aberta, metida a sabichona. Segura de si ao ponto de parecer auto-suficiente. “Ela não deve querer ter filhos, provavelmente abomina casamentos e qualquer outra regra social." Ok, no mínimo, se tornaria uma boa companheira de balada, ou de mesa de bar. De quebra, talvez lhe apresentasse alguma amiga mais doce.
Não sei se foi o momento ou a maturidade. Talvez porque já estavam cansados de tanto atropelo, de se esbarrar em tantos enganos. E não tinham mais nada a perder. O fato é que se deram a chance de se encontrar uma segunda vez. E foi aí , entre um papo frívolo e outro, que seus olhos de repente, por um segundo se encontraram. E brilharam. Ele notou. Ela teve certeza. Eles sentiram. Havia algo ali. Algo especial. 
O moço que parecia fino, era fino mesmo. Mas nem por isso careta, enquadrado ou bobão. Era dono de uma segurança tamanha que não sentia necessidade de expôr seu vigor de imediato. Aos poucos, ia se mostrando um tanto quanto aventureiro, e avesso a tantas regras do mundo. As mesmas regras que a moça não via graça. E se a princípio tentou impressionar pela caretice, deixou de lado os conceitos previamente aprovados por moças mais pudicas, e se revelou tão divertido, que nem ele mesmo acreditava. De acanhado, virou piadista. 
Ela, que parecia dona de si, foi removendo as barreiras, e aos poucos foi ficando tão feminina, que se espantou com sua própria delicadeza. Ouvindo as histórias e idéias do moço ainda desconhecido, pensou em casamento e filhos. Ficou com saudade da sua família, escondida lá na cidade natal que havia deixado para fugir da sua própria história. Só para descobrir que ela poderia ser diferente, mas que assim seria menos feliz. O casal de repente se viu frente a frente com a falta de obviedade do ser humano. Surpresos e desnorteados por todos os conceitos que haviam moldado para si, desfizeram planos, reorganizaram cotidianos. Aos poucos, foram se mostrando tão contrários ao estereótipo que eles próprios haviam se encaixado, que não os deixava enxergar nem o seu verdadeiro rosto no espelho. Entraram em contato com aquela parte intocada até o momento, que eles inconscientemente haviam reservado para algum ser especial que eventualmente aparecesse para desmascará-los. E finalmente enxergaram aquilo que não tem rótulo, nem tipo pré-construído. Aquilo que vai além das aparências. 
Estão prestes a se casar, e nunca se viram tão felizes, parceiros opostos ao que pensavam de si mesmos, e no fundo tão parecidos com o que gostariam de ser e nunca haviam se dado a chance de ouvir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Priscila pink*Star disse...

humm ainda bem ke ja encontrei a minha alma gemea ksksks

passa-lá :D
priscilapinkstar.blogspot.com

Thayná disse...

ah pode comentar no meu blog,ajeitei lá ^^
gosto muito daqui e fico feliz que goste do meu,bjs :*

http://thaynadamascena.blogspot.com/

RαίѕѕαGєѕѕίcα disse...

*-*
AInda bem q ja encontrei o minha alma gemea ;)
http://raissagessica.blogspot.com/

Lu disse...

Oiiii,Participe do Sorteio que ta rolando lá no meu blog!
Qual o prêmio?
1 PALETA MANLY 120 CORES
1 KIT COM 5 PINCÉIS
1 KIT DA BANDA ALICIA ( com paletas , baqueta , camiseta e brinde surpresa )
www.makesemimos.com
Bjinhus

em disse...

aaaaaaamei , sou nova aki , estou gstnd mtmt do seu blog . se puder olhar o meu e dar sua opinião seria mt bom : http://bolhas-coloridas.blogspot.com/

Dih Carmo disse...

Oi tem selinho para ti no meu blog

Escorpiana disse...

Oi linda adori teu blog, ja estou seguindo.
Prometo voltar e comentar mais tarde.
Segue o meu?
http://peloolhardeescorpiao.blogspot.com

Beijinho & sucesso!

Luara Potiguara disse...

Como posso explicar teu blog?
Ele deixa um gosto de quero mais, parece capítulo de livro *-*
Eu gosti *-* kkk

Menina, nem sabia que você tinha essa inspiração toda viu?!
MUIIITOO ENCANTADOR!


Seguindo ;)

Monica Ferreira disse...

Adorei seu blog, faz um tempo que não leio um texto tão bem escrito como o seu, parabéns. Já estou te seguindo, me segue também


http://loukaporseries-br.blogspot.com/

Postar um comentário