Control + Alt + Del


   Confesso que eu estava meio travada para fazer outro blog  depois que o último
  ( japiinhajogandodesaltoalto) fez tanto sucesso. Quando fiz, estava inspirada e aí, saiu, fácil e fluido. Mas isso não acontece sempre. Foi aí que me dei conta de uma coisa: depois que a gente vive ou faz algo muito bom, em geral tem medo de se arriscar a fazer de novo, porque provavelmente sairá pior, já que a referência do muito bom ficou muito forte.
É como quando um filme faz muito sucesso e o diretor resolve fazer o II e o III. O primeiro, em geral, é melhor. A mesma coisa com autores de livro. Se o primeiro é um sucesso, pode ter quase certeza de que o segundo não será tão bom assim. Acontece parecido também com namoros e casos. Depois que a gente vive uma grande paixão, fica travada por um tempo, com medo de tentar algo com outra pessoa porque se compara o tempo todo com aquele que já colocamos no pedestal. E tudo parece menor. 
Tem também aquelas situações em que a gente acha um cara que a gente acabou de conhecer é o máximo e aí, pronto, trava. Pane total.
    Por que?
    Porque mais uma vez você está comparando. Mas não com uma versão anterior, e sim, a si mesma. Achou o cara mais interessante, mais bonito e mais descolado do que você. E aí você acaba se mostrando menos interessante ainda do que é ou do que pode ser. Quanta bobagem!
O jeito, nessas horas, é dar um “Control + Alt + Del” em si mesma. Esse é um recurso usado nos PCs quando o computador trava e a gente precisa reiniciar tudo. 
Porque a gente só dá conta de seguir em frente se limpar tudo, dar uma pausa. E aí, ser reinicializar, pronta para um futuro diferente, nem pior, nem melhor. Tem que parar de comparar, perder a referência (Por nos deixarmos perder a referência é comum, de início, se sentir um pouco perdida depois de um caso amoroso que mexeu muito com a gente, por exemplo. Estamos aí no processo de apagar tudo, de digerir, até que a gente tenha limpado o terreno pra algo novo – e diferente entrar).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Cris Martins disse...

Reiniciar realmente(as vezes) é preciso!
Gostei do seu blog... vou seguir...
faça-me uma visita!!
http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/
bjao

Rubi disse...

Realmente um “Control + Alt + Del" na nossa vida, ia resolver MUITO.
Nunca tinha visto seu blog, mas fiquei encantada, tanto que estou seguindo ;)

http://allclassics.blogspot.com/

Jeniffer Frossard disse...

otimo blog,muito bonito e praticamente um diario teu né, parabens.

to seguindo, abraços

Ygor disse...

MUito bom esse BLOG!!!

seguindo!!!

Segue e comenta o meu: www.slayerbrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, adorei!
Achei ele por acaso e resolvi ler o post.
É bem isso que acaba acontecendo :P
Seguindo ;*

http://shelly-moveon.blogspot.com/

Postar um comentário